segunda-feira, maio 23, 2011

Novo Hyundai Elantra 2012

Novo Hyundai Elantra 2012



O lançamento do Novo Hyundai Elantra está previsto para acontecer no mês que vem. Aproveitando o bom momento em que vive no Brasil, as concessionárias da marca já fazem a “pré-reserva” do modelo mediante sinal de 10% do valor. Em uma busca rápida no site WebMotors é possível encontrar anúncios das lojas que já oferecerem o modelo. Entramos em contato com algumas e recebemos as versões oferecidas, itens de série e os respectivos preços.

Com previsão de entrega para “meados de agosto”, como diz um dos vendedores, o Hyundai Elantra está sendo oferecido em nos catálogos G-982 e H027, ambos com câmbio manual ou automático.

Veja lista dos itens de série das duas configurções e seus respectivos preços:
ELANTRA 1.8 GLS 145 cv Gasolina OKM 2011/2012
Cores disponíveis: preto/prata
Catálogo G-982
ITENS DE SÉRIE
  • Controle de Áudio no Volante
  • Acendimento Automático dos Faróis
  • Air Bag Duplo
  • Retrovisor c/ Câmera de Ré
  • Roda de Liga Leve aro 17
  • Chave Cartão
  • Travas nas portas
  • Lâmpada Traseira de Leitura
  • Keyless
  • Pedal de Alumínio
  • Para Barro
  • Tela de Proteção Porta Malas
  • CD Player c/ MP3 c/ entrada USB
  • Piloto Automático
  • Farol de neblina
  • Ar Condicionado Automático
  • Sensor de Chuva
  • Grade cromada
  • Trio elétrico
  • Direção Hidráulica
  • Banco do Motorista e Volante c/ regulagem
  • Freios ABS
  • Garantia de 5 anos sem limite de Km
Preços
Câmbio Manual (6 marchas): R$ 68.700,00.
Câmbio Automático (6 marchas): R$ 73.100,00.
Catálogos H027 e G983 (câmbio automático) adicionam também:
ITENS DE SÉRIE
  • Air Bag de Cortina
  • Controle de Estabilidade
  • Chave Cartão
  • Bancos dianteiros elétricos
  • Volante e manopla de câmbio em Couro
  • Bancos em Couro
Preços:
Sem Teto Solar – Catálogo H027: R$ 78.600,00
Com Teto Solar – Catálogo G983: R$ 81.200,00

Novo Pegueot 308 hatch

Novo Pegueot 308.

Peugeot 308 2012
Enquanto vemos flagras do 308 hatch por aqui, a Pegueot divulga imagens e detalhes do novo 308 2012 europeu. Por lá, o modelo recebe um belo face-lift, ostentando um novo padrão de design, e também ganha tecnologia micro híbrida chamada e-HDi. Confira os detalhes em fotos em alta resolução.
Peugeot 308 2012
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
O visual do novo Peugeot 308 2012 é destacado pela nova grade dianteira com novo desenho da entrada de ar, novos faróis e pelas novas luzes diurnas formadas por LED. Seguindo a mudança, o capô ganha novos vincos deixando as linhas em “V” mais evidentes e o novo emblema da marca ao centro.
Peugeot 308 2012
As laterais permanece a mesma, com vincos iniciando nas portas dianteiras e chegando de forma ascendente até as lanternas traseiras. As rodas, de 17 ou 18 polegadas, também receberam novo desenho.
Peugeot 308 2012
Outro detaque do modelo é o sistema Airwave, que na versão sem teto aquece a nuca dos ocupantes. A variante wagon se destaca pela possibilidade de oferecer mais dois lugares como opcionais, aumentando a capacidade para sete passageiros. No que diz respeito à segurança, além do ESP em todas as versões, são propostos até 8 airbags no sedã e na wagon e até 6 airbags na variante conversível.
Peugeot 308 2012
Peugeot 308 2012
Peugeot 308 2012
A traseira também permanece a mesma, com exceção do vinco da tampa do porta-malas que ficou mais pronunciado.
Peugeot 308 2012
Na Europa, o Peugeot 308 2012 será oferecido com oito opções de motores. As versões equipadas com motores a gasolina são compostas pelo 1.4 VTi de 98 cv, 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 156 cv e pelo 1.6 THP de 200 cv.
Peugeot 308 2012
Já as versões a diesel serão oferecidas com os motores 1.6 HDi FAP de 92 cv, 1.6 e-HDi FAP de 112 cv, 2.0 HDi FAP de 150 cv e o 2.0 HDi FAP de 163 cv. Todos os motores podem ser associados ao câmbio manual de cinco marchas ou com o câmbio automático de seis velocidades.
Peugeot 308 2012
e-HDi tecnologia micro-híbrida
Depois do 508, o novo Peugeot 308 é o segundo modelo da marca a contar com a tecnologia de e-HDi micro-híbrida, nome dado pela marca à nova geração do sistema Stop & Start.
Esta inovação é baseada na combinação de um motor HDi de 1,6 litros movido a diesel e um alternador reversível que garante o funcionamento da função Stop & Start. Baseando-se em um sistema de controle do alternador (Volt Control) para recuperar a energia durante a desaceleração e uma bateria híbrida para armazenar e fornecer energia adicional na inicialização (e reforço), a unidade HDi permite:
  • uma redução de 15% no consumo de combustível no tráfego urbano;
  • redução de 5 g/km das emissões de CO2;
  • reinício do motor (start) 40% mais rápido (400 ms) do que com um sistema sem o reforço de arranque;
  • melhoria na dirigibilidade com o Stop & Start (operação silenciosa, sem vibrações).
Peugeot 308 2012
A apresentação oficial do Novo Peugeot 308 2012 acontece no Salão de Genebra em março. A previsão é de que o modelo esteja disponível nas concessionárias da marca na Europa a partir de abril.
Agora voltando ao mercado brasileiro, será que existe alguma chance do 308 chegar por aqui já com essa cara? Em todos os flagras feitos, o hatch estava sempre com uma pesada camuflagem.

fonte: uol