Novo GPS
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quarta-feira, março 09, 2011
Honda Civic 2012
Era difícil imaginar que a Honda pudesse fazer um Civic mais futurista depois do lançamento da oitava geração, em 2007. Deve ser por isso que os engenheiros japoneses decidiram não arriscar no novo Civic, que é praticamente uma evolução de seu antecessor.
O design parece uma atualização da antiga geração, o que está longe de ser uma crítica. Na parte da frente, o para-choque ganhou contornos mais musculosos com a adição de um vinco logo abaixo dos faróis espichados. A grade frontal também foi modificada, embora pareça muito com a peça antiga.
As mudanças mais expressivas foram realizadas na traseira. As antigas lanternas que invadiam a tampa do porta-malas saíram de cena, dando espaço para outras de contornos mais esportivos.
O interior também não teve alterações impactantes. Algumas soluções bastante elogiadas na geração anterior, como o painel de dois andares (um para o velocímetro digital e outro para o conta-giros e as demais funções) e o console central com desenho voltado para o motorista, permaneceram no novo Civic.
A nona geração conta com as carrocerias sedã e cupê, sendo vendida nas versões HF (voltada para economia de combustível), Hybrid (que, como o próprio nome diz, tem propulsão híbrida) e GX (movida a gás natural). Quanto às motorizações, as versões sedã, cupê, HF e GX usam o motor 1.8 i-VTEC, que entrega 142 cv. A transmissão é automática de cinco velocidades e os modelos “ecológicos” são equipados com a tecnologia ECO Assist, que orienta o condutor a dirigir de forma mais econômica. Na versão Hybrid, a propulsão é feita por um 1.5 i-VTEC (111 cv) e baterias de íon-lítio. O modelo pode ser identificado por algumas diferenças estéticas, principalmente na parte dianteira.
Já o esportivo Si – disponível nas carrocerias cupê e sedã – deixa um pouco a preocupação com a natureza de lado e se concentra em satisfazer quem gosta de emoções. O motor 2.4 i-VTEC de quatro cilindros despeja 203 cv no asfalto e a transmissão manual de seis velocidades garante trocas de marcha com precisão.
O novo Civic deve ser fabricado na planta brasileira de Sumaré, localizada no interior de São Paulo. No entanto, ainda não há previsão de quando a novidade desembarca por aqui. Vale ressaltar que o modelo verde e amarelo deve ter diferenças de estilo em relação ao carro apresentado nos EUA
fonte: 4 rodas
Relógio Omega
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A história
Em junho de 1848, com apenas 23 anos de idade, Louis Brands abriu uma modesta oficina de montagem licenciada de uma fábrica de relógios de bolso na localidade Suíça de La-Chaux-de-Fonds. Durante todos os longos meses do inverno - com a luz da janela de sua mesa de trabalho - ele montava relógios de bolso de precisão com corda por chave a partir de peças fornecidas por artesãos locais. Quando a neve tivesse derretido, ele viajava através da Europa vendendo seus relógios, da Itália à Escandinávia, passando pela Inglaterra, seu principal mercado. Após a morte de Louis Brandt em 1879, seus dois filhos, Louis-Paul e Cesar, preocupados com entregas irregulares de qualidade questionável, abandonaram o insatisfatório sistema de oficina de montagem em favor de uma manufatura “in-house” (“em casa”) com total controle da produção.
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Devido ao grande suprimento de recursos humanos, comunicações e energia disponíveis na cidade de Bienne, a empresa mudou-se para o segundo andar de um prédio alugado nesta cidade em janeiro de 1880; em dezembro, foi comprado todo o prédio. Dois anos mais tarde, a empresa mudou-se para um prédio onde antes havia uma fiação, no distrito de Gurzelen, onde sua sede está situada até os dias de hoje. Seus primeiros relógios produzidos em série, o Labrador (introduzido em 1885) e o Gurzelen, garantiriam o sucesso de vendas da marca. Entre os nomes escolhidos para seus relógios estavam Helvetia, Jura, Celtic, Gurzelen e Patria. Em 1888 os irmãos estabeleceram representantes na cidade de Paris, visando uma expansão internacional. Já no ano seguinte, ambos eram os maiores produtores de relógios da Suíça, com produção anual de 100 mil unidades. -
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Posteriormente, em 1892 os irmãos criaram o primeiro relógio de pulso com repetidor de minutos do mundo, equipado com o calibre 13, que fazia soar melodiosamente as horas, meias horas e quinze minutos marcadas no relógio. A história da empresa começou a mudar em 1894, quando foi lançado um modelo de relógio, desenvolvido por François Chevillat, extremamente fácil de produzir e com preço acessível. Um dos investidores da empresa, Henri Rieckel, sugeriu que esse relógio levasse o nome OMEGA. O sucesso do nome foi tamanho, que em 1903 a empresa decidiu que todos os seus relógios levariam o nome OMEGA, última letra do alfabeto grego, sinônimo de excelência e perfeição.
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Posteriormente, em 1892 os irmãos criaram o primeiro relógio de pulso com repetidor de minutos do mundo, equipado com o calibre 13, que fazia soar melodiosamente as horas, meias horas e quinze minutos marcadas no relógio. A história da empresa começou a mudar em 1894, quando foi lançado um modelo de relógio, desenvolvido por François Chevillat, extremamente fácil de produzir e com preço acessível. Um dos investidores da empresa, Henri Rieckel, sugeriu que esse relógio levasse o nome OMEGA. O sucesso do nome foi tamanho, que em 1903 a empresa decidiu que todos os seus relógios levariam o nome OMEGA, última letra do alfabeto grego, sinônimo de excelência e perfeição.
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Os irmãos morreram neste mesmo ano, deixando uma das maiores companhias relojoeiras da Suíça - com 240.000 relógios produzidos anualmente e empregando 800 pessoas, nas mãos de quatro jovens, o mais velho deles, Paul-Emile Brandt, ainda não tinha 24 nos de idade. Considerado como o grande arquiteto e construtor da marca OMEGA, a influência de Paul-Emile seria sentida na próxima metade de século. A longa ligação da marca com os esportes começou em 1909, quando debutou no campeonato de balonismo (Gordon Bennet Cup). Em 1917 e 1918, a força aérea britânica e o exército americano, escolheram a marca OMEGA como fornecedora oficial de relógios cronômetros para suas unidades. -
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As dificuldades econômicas impostas pela Primeira Guerra Mundial, resultaram na união da empresa com a Tissot em 1925, e cinco anos depois na criação da “Société Suisse Pour L’Industrie Horlogère AS” (conhecida como SSIH). A partir dessa época, a OMEGA criou diversos relógios específicos para determinados usos como o Ranchero (destinados aos trabalhadores rurais) e o Railmaster (destinado aos trabalhadores das ferrovias). A marca lançou sua primeira campanha publicitária global somente em 1948, ano de seu centenário, com o slogan “OMEGA, the watch the world has learned to trust”.
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Nas duas décadas seguintes a OEMGA lançou no mercado relógios que se transformariam em ícones da indústria como SEAMASTER (a prova d’água); o preciso COSTELLATION; famoso SPEEDMASTER, que no ano de 1965, após exaustivos testes, foi oficialmente adotado pela NASA como cronômetro oficial de suas viagens espaciais. Em 1985 a OMEGA passou a fazer parte de um grupo de investidores privados sob a liderança de Nicolas Hayek, que viria ser conhecido, a partir de 1988, como Swatch Group.
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A linha do tempo1901
● Lançamento de um modelo especialmente desenvolvido para os motociclistas que podia ser pendurado no tanque de combustível das motos.1917● Lançamento de um relógio de bolso com pontos de texto propiciando a leitura das horas com os dedos.
1929
● Lançamento do ARMURE, um relógio capaz de resistir aos mais violentos impactos e choques.1937● Lançamento dos primeiros relógios à prova d’água.1943● Lançamento dos primeiros relógios automáticos.
1948
● Lançamento do relógio esportivo à prova d’água OMEGA SEAMASTER. O OMEGA Seamaster 300M Chronometer Profissional é o atual relógio oficial de James Bond, usado pelo ator Pierce Brosnan em cada um dos filmes do agente 007 desde GoldenEye em 1995.1952● Lançamento do famoso modelo OMEGA CONSTELLATION, conhecido como o relógio produzido em série com o maior número de certificados de precisão emitidos pelo C.O.S.C (instituto suíço oficial de testes cronométricos). E para comemorar esses feitos, a OMEGA resolveu batizar o modelo com um nome relacionado à Astronomia, possuindo um medalhão em forma de observatório na sua tampa traseira.
1957
● Lançamento do mais famoso modelo da marca, o OMEGA SPEEDMASTER. Atualmente os relógios da linha são os únicos aprovados e qualificados pela NASA para acompanhar os astronautas nas missões espaciais à lua, na estação espacial MIR e na Estação Espacial Internacional. Possuem resistência à água de até 100 metros, reserva de marcha de 55 horas e vidro em cristal de safira com tratamento anti-reflexo. Os modelos são grandes com cronógrafos, máquinas sofisticadas, e fechos especiais dentro das principais tendências da moda no momento. Recentemente lançou o Speedmaster X-33, “The Mars Watch”, que tem sido usado pela maioria dos astronautas.1960● Lançamento do luxuoso e elegante OMEGA DE VILLE.1967● Lançamento do OMEGA BÉTA 21, primeiro relógio quartz do mundo.
1974
● Lançamento do legendário modelo OMEGA MARINER CRONOMETER.
1990
● Lançamento da SCAN-OVISO, uma versão barata e popular da câmera de photofinish.
1994
● Lançamento da OMEGA TOURBILLION, primeiro relógio com turbilhão central1999● A OMEGA faz história ao introduzir o primeiro relógio produzido em massa incorporando o sistema revolucionário de escape Co-axial - inventado pelo relojoeiro inglês George Daniels. Considerado por muitos como um dos avanços de orológica mais significantes como a invenção do escape de alavanca, o escape co-axial funciona com virtualmente nenhuma lubrificação, eliminando assim uma das falhas do escape de alavanca tradicional.
2007
● Lançamento, em comemoração aos 50 anos do modelo SPEEDMASTER, da edição limitada (apenas 5.957 relógios foram vendidos) OMEGA SPEEDMASTER PROFESSIONAL CHRONOGRAPH MOONWATCH.
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● Lançamento de um modelo especialmente desenvolvido para os motociclistas que podia ser pendurado no tanque de combustível das motos.1917● Lançamento de um relógio de bolso com pontos de texto propiciando a leitura das horas com os dedos.
1929
● Lançamento do ARMURE, um relógio capaz de resistir aos mais violentos impactos e choques.1937● Lançamento dos primeiros relógios à prova d’água.1943● Lançamento dos primeiros relógios automáticos.
1948
● Lançamento do relógio esportivo à prova d’água OMEGA SEAMASTER. O OMEGA Seamaster 300M Chronometer Profissional é o atual relógio oficial de James Bond, usado pelo ator Pierce Brosnan em cada um dos filmes do agente 007 desde GoldenEye em 1995.1952● Lançamento do famoso modelo OMEGA CONSTELLATION, conhecido como o relógio produzido em série com o maior número de certificados de precisão emitidos pelo C.O.S.C (instituto suíço oficial de testes cronométricos). E para comemorar esses feitos, a OMEGA resolveu batizar o modelo com um nome relacionado à Astronomia, possuindo um medalhão em forma de observatório na sua tampa traseira.
1957
● Lançamento do mais famoso modelo da marca, o OMEGA SPEEDMASTER. Atualmente os relógios da linha são os únicos aprovados e qualificados pela NASA para acompanhar os astronautas nas missões espaciais à lua, na estação espacial MIR e na Estação Espacial Internacional. Possuem resistência à água de até 100 metros, reserva de marcha de 55 horas e vidro em cristal de safira com tratamento anti-reflexo. Os modelos são grandes com cronógrafos, máquinas sofisticadas, e fechos especiais dentro das principais tendências da moda no momento. Recentemente lançou o Speedmaster X-33, “The Mars Watch”, que tem sido usado pela maioria dos astronautas.1960● Lançamento do luxuoso e elegante OMEGA DE VILLE.1967● Lançamento do OMEGA BÉTA 21, primeiro relógio quartz do mundo.
1974
● Lançamento do legendário modelo OMEGA MARINER CRONOMETER.
1990
● Lançamento da SCAN-OVISO, uma versão barata e popular da câmera de photofinish.
1994
● Lançamento da OMEGA TOURBILLION, primeiro relógio com turbilhão central1999● A OMEGA faz história ao introduzir o primeiro relógio produzido em massa incorporando o sistema revolucionário de escape Co-axial - inventado pelo relojoeiro inglês George Daniels. Considerado por muitos como um dos avanços de orológica mais significantes como a invenção do escape de alavanca, o escape co-axial funciona com virtualmente nenhuma lubrificação, eliminando assim uma das falhas do escape de alavanca tradicional.
2007
● Lançamento, em comemoração aos 50 anos do modelo SPEEDMASTER, da edição limitada (apenas 5.957 relógios foram vendidos) OMEGA SPEEDMASTER PROFESSIONAL CHRONOGRAPH MOONWATCH.
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A ida ao espaço
O OMEGA Speedmaster alcançou status a partir da década de 60, principalmente depois de ser escolhido pela NASA como equipamento obrigatório dos astronautas envolvidos no programa espacial norte-americano, que culminou por levar o homem à Lua. O relógio não foi criado para o uso espacial. Na verdade, foi colocado à venda em 1957, como um relógio cronógrafo capaz de medir velocidades através de uma escala existente em sua caixa. Os astronautas, no começo do programa espacial, podiam usar qualquer relógio, pois permaneciam seguros dentro das cápsulas espaciais. Porém, como no projeto GEMINI seriam realizadas caminhadas espaciais, a situação se alterou. Seria necessário um relógio que suportasse as condições extremas de temperatura e pressão existentes no ambiente externo à nave espacial. A NASA, assim, determinou os requisitos necessários para o relógio a ser usado pelos astronautas a partir de então: deveria ser capaz de medir pequenos intervalos de tempo, para servir como “back-up” dos relógios existentes no interior da nave e possuir mecanismo de corda ou automático (o primeiro relógio cronógrafo automático, porém, só chegou ao mercado em 1969).
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Foram requisitados pela NASA produtos das marcas Elgin, Benrus, Hamilton, Mido, Luchin Picard, OMEGA, Bulova, Rolex, Longines e Gruen, para realização de uma concorrência. Várias dessas fábricas, porém, não fabricavam relógios que se adequassem aos requisitos mínimos exigidos, razão pela qual foram selecionados apenas produtos da Rolex, Longines e OMEGA. Rigorosos testes foram realizados, sendo os relógios submetidos a altas temperaturas, vibrações, descompressão e aceleração. O modelo Rolex teve seus ponteiros amassados e o Longines o vidro quebrado. Apesar de sofrer alterações na marcação de tempo, o relógio da OMEGA resistiu aos testes. O OMEGA Speedmaster foi então escolhido como relógio oficial para os programas GEMINI e APOLLO, recebendo a designação “Professional” em seu mostrador. O modelo foi utilizado na superfície lunar para cronometrar o tempo em que Neil Armstrong e Buzz Aldrini ali permaneceram no dia 20 de julho de 1969. Era o reconhecimento global da qualidade da marca OMEGA. O modelo OMEGA Speedmaster continua a ser o único relógio qualificado pela NASA como adequado ao ambiente espacial, e único item do aparato dos astronautas acessível ao público.-
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A ligação com os esportes
A marca OMEGA tem uma ligação forte com o mundo esportivo, uma relação extremamente antiga que começou em 1909 com as competições de balonismo. No decorrer dos anos a marca esteve associada com a cronometragem e contagem de tempo dos principais eventos de golfe, tênis, iatismo, natação, atletismo e automobilismo. A marca é presença constante Nos Jogos Olímpicos, onde desde 1932 (Olimpíadas de Los Angeles), utilizando cronógrafos e cronômetros desenvolvidos por sua subsidiária Lémania, é o cronômetro oficial da maior competição esportiva do mundo.
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A associação da OMEGA com as Olimpíadas resultou em inovações importantes para o esporte como a primeira célula fotoelétrica independente portátil e impermeável (1945); o sistema de fotografia, hoje conhecido como Photofinish, muito utilizado nas provas de atletismo quando existe dúvida sobre a chegada (Olimpíadas de Londres em 1948); o primeiro cronômetro eletrônico, que utilizava a sincronização eletrônica (Olimpíada de Helsinki em 1952); o Omegascope, permitindo que o tempo de cada competidor fosse mostrado na tela das televisões (1961); e as almofadas de contato para competições de natação, utilizando tecnologia que reagia somente ao tato dos nadadores, e não ao movimento ou pingos da água (1967). Nos jogos Olímpicos de Beijing em 2008 a OMEGA, que completou 23 participações no mega evento, contou com 450 cronometristas profissionais e mil voluntários. A marca, levou para Beijing mais de 420 toneladas de equipamentos e 175 metros de cabos e fios que asseguraram a contagem de tempo, marcas e distribuição dos resultados dos atletas. A OMEGA também será o cronômetro oficial nas Olimpíadas de Inverno de Vancouver em 2010 e das Olimpíadas de Londres em 2012.-
Os embaixadores
Na década de 90 a marca passou a utilizar testemunhais de pessoas famosas (chamadas pela empresa de Ambassadors) como as atrizes Cindy Crawford (desde 1995) e Nicole Kidman (desde 2005), os atores Pierce Brosnan (conhecido como James Bond) e George Clooney (desde 2007), a golfista Michelle Wie (desde 2006), os nadadores Alexander Popov (desde 1997), Ian Thorpe (desde 2004) e Michael Phelps (desde 2004) e o piloto Michael Schumacher (desde 1997) em suas campanhas.
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Na década de 90 a marca passou a utilizar testemunhais de pessoas famosas (chamadas pela empresa de Ambassadors) como as atrizes Cindy Crawford (desde 1995) e Nicole Kidman (desde 2005), os atores Pierce Brosnan (conhecido como James Bond) e George Clooney (desde 2007), a golfista Michelle Wie (desde 2006), os nadadores Alexander Popov (desde 1997), Ian Thorpe (desde 2004) e Michael Phelps (desde 2004) e o piloto Michael Schumacher (desde 1997) em suas campanhas.
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Os slogansGreat moments in time. (2007)
Omega. The sign of excellence. (1993)
Omega. The sign of excellence. (1993)
The link between the past and the future.
Significant Moments.
The Watch The World Has Learned To Trust. (1948)
Omega. The right time for life. (1927)
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Os dados
● Origem: Suíça● Fundação: 1848● Fundador: Louis Brandt
● Sede mundial: Bienne, Suíça
● Proprietário da marca: Swatch Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Nicolas Hayek
● CEO & Presidente: Stephen Urquhart● Faturamento: Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Lojas: 45
● Presença global: 150 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 600
● Segmento: Relojoaria● Principais produtos: Relógios e cronômetros● Ícones: O relógio OMEGA Speedmaster
● Sede mundial: Bienne, Suíça
● Proprietário da marca: Swatch Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Nicolas Hayek
● CEO & Presidente: Stephen Urquhart● Faturamento: Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Lojas: 45
● Presença global: 150 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 600
● Segmento: Relojoaria● Principais produtos: Relógios e cronômetros● Ícones: O relógio OMEGA Speedmaster
● Slogan: Great moments in time.
● Website: www.omegawatches.com
● Website: www.omegawatches.com
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A marca no mundo
Sete entre dez pessoas no mundo conhecem a marca OMEGA, que vende seus produtos através de 55 lojas próprias (chamadas OMEGA BOUTIQUE) e milhares de revendedores autorizados em mais de 150 países ao redor do mundo. A marca está presente nos 5 continentes, tendo sua lojas âncoras (Flagship) nas cidades de Zurique, Bangkok, Cannes, Paris, Milão e Hong Kong.
-Você sabia?● A OMEGA produz as caixas de seus relógios em aço (com ou sem revestimento em ouro), prata de lei ou ouro maciço, dependendo da finalidade do relógio (para uso esportivo, aeroespacial, mergulho ou mesmo para uso comum).
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Sete entre dez pessoas no mundo conhecem a marca OMEGA, que vende seus produtos através de 55 lojas próprias (chamadas OMEGA BOUTIQUE) e milhares de revendedores autorizados em mais de 150 países ao redor do mundo. A marca está presente nos 5 continentes, tendo sua lojas âncoras (Flagship) nas cidades de Zurique, Bangkok, Cannes, Paris, Milão e Hong Kong.
-Você sabia?● A OMEGA produz as caixas de seus relógios em aço (com ou sem revestimento em ouro), prata de lei ou ouro maciço, dependendo da finalidade do relógio (para uso esportivo, aeroespacial, mergulho ou mesmo para uso comum).
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As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).
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