Novo Pegueot 308.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_v7zfoHXlZ878pOQfer2eD2W3t0_UyXPJ69lrzNk_rijiob5LbC-npMX6nY90iNNgaLmsz0GUEzgHiVe-8w9YJBEh2Pur8v_krFO0k3gx2cwuNANpx3hxj-IjP_IgQ0V3pHrNKHhSYjfndT3YW1N3Ygu6Nix2SJWDMoYCHYoARzVQ=s0-d)
Enquanto vemos flagras do 308 hatch por aqui, a Pegueot divulga imagens e detalhes do novo 308 2012 europeu. Por lá, o modelo recebe um belo face-lift, ostentando um novo padrão de design, e também ganha tecnologia micro híbrida chamada e-HDi. Confira os detalhes em fotos em alta resolução.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uUprw43vvYshhCFTocshJmlzkSMnsmEd96D5LPMOjodrRsLlXhR7rKeF8xMi_Cgm5AMHZ4Wk2f6TL-T23ufDtd02mk-dRU7oEwmtomtk99XUmo0s9OjgQODMk_8shdxHanNI5CgdFo5DUirU0TFi1Kb6-xGL7PDqg9KMedPPzJ=s0-d)
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
O visual do novo Peugeot 308 2012 é destacado pela nova grade dianteira com novo desenho da entrada de ar, novos faróis e pelas novas luzes diurnas formadas por LED. Seguindo a mudança, o capô ganha novos vincos deixando as linhas em “V” mais evidentes e o novo emblema da marca ao centro.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_svfEVyO2BtGIWDZlFv614i8sbXS01i-U1Efli7GCK-wFJAwlf3nOJBcJU_J-OdmrUSzXyi6627LLnCOSo5VDvi9XRd3n0HHyAiNJc5OQX3GQTlKIvjfS2dA4aJ0pjjLxQwfgNlz_odywzDaN4eLLr7mQ5ttkAXerBLkQUpm06Bgg=s0-d)
As laterais permanece a mesma, com vincos iniciando nas portas dianteiras e chegando de forma ascendente até as lanternas traseiras. As rodas, de 17 ou 18 polegadas, também receberam novo desenho.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_setBpqcDY1lNMYigiq4xZ_xqCh33EVrIHhItEwxszreR6I5LR_ICL1X3RcjVAbnfxUOkBr5iJM5stEa3owI5mT3x-bjYQfHqqISaeVwU3a4B2a-nqtOQe7AdGJQ28mDHsk31XrLDJjTFji_mbvRjUYgtSjmgk3SuNCMDqzQpTWjg=s0-d)
Outro detaque do modelo é o sistema Airwave, que na versão sem teto aquece a nuca dos ocupantes. A variante wagon se destaca pela possibilidade de oferecer mais dois lugares como opcionais, aumentando a capacidade para sete passageiros. No que diz respeito à segurança, além do ESP em todas as versões, são propostos até 8 airbags no sedã e na wagon e até 6 airbags na variante conversível.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vS5EBD6PKGSJFiaQ032n4mGJNQzluRb97ABPLr_XzTWV-c0_SE9pny17YIJx2jNYYOKnEEGBdcmQnDi8oc8pk73AhiEjsWS4yQ_F9JJwSf6jpZ3cnc2FlMxw24M3SwWlkOD7u52iZpUXIbLTZE1Goqi97BI0XYLbcjUXShIc7x7w=s0-d)
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t4a8ijdu51V-cswe4_6xEWRr1dtqr3UWMBOKeBYTtZw_a0MXPf7LpRGmgN3WungHH8vfekg9p05Jh8EADBvAwS-a6TQBTz91fLg6BMVi4wivXageu30UL6bvLgl0kX5JuG6zIUvWWb3QmtNIpFd1dXKJ9yQRt-PXXeF0_uzWoOtQ=s0-d)
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vsTpJO7cb_NltyVUD_dNAFjw745i-gIrhCdVYnwDeflz-6KK7UMJG3haT1DmW95DIlH-lrbsw8SmUXn59c1dE4_k6jPpp1_BDczoAchkWbxqL8QuCWVqLl6FOwzUTJBhvaRSYPhEjLXqP0PJ_YAgVxgqXFK0wUTscBRXXp919y_A=s0-d)
A traseira também permanece a mesma, com exceção do vinco da tampa do porta-malas que ficou mais pronunciado.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tB4VyMvBibbIOOfsNSvYXFs-sTz-NrmCJaooC-0Ysg3YHOe-eEHHDDKEVbINFIts_FxuP6EuiLu6eL886_uuxtH8-YslVgvlaWpol8OxIfTUYLYg-j4b5krZ1YWu85mCr3k1_Ld7dFcYjeuGNG0o3Oh_MsQWVMe8eg-yQXQF5oaA=s0-d)
Na Europa, o Peugeot 308 2012 será oferecido com oito opções de motores. As versões equipadas com motores a gasolina são compostas pelo 1.4 VTi de 98 cv, 1.6 VTi de 120 cv, 1.6 THP de 156 cv e pelo 1.6 THP de 200 cv.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_u-pBaQz1rkCM9rK_3VdFIRoSDF0UhoLRZjBQrcfLEPWiwMwMNimgPoJNhhJ8yKFCde18tMVP6DKFJj_nCRowvKS6jvKBj6N8MRmD_zQr7nzk8yvqD4Eg3QmJSDvlfePmDoRoWbC8y7WOYXH-bLXXvmaH43RPFRsR8nzSfdPQc1Ag=s0-d)
Já as versões a diesel serão oferecidas com os motores 1.6 HDi FAP de 92 cv, 1.6 e-HDi FAP de 112 cv, 2.0 HDi FAP de 150 cv e o 2.0 HDi FAP de 163 cv. Todos os motores podem ser associados ao câmbio manual de cinco marchas ou com o câmbio automático de seis velocidades.
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vhmo7q6v4fKBITJcpYJI42MwN8Fk4daoX_ZNjl2nN3UnCXrlHF5NCuws57QIL8ka7060g-e1kWBbvO2t6GqQYc09VbrsEk4FloPLFkPg4-kvFisPP-yv6KWOft9yx2J5MuNPc7DXCbu4IlU-QWQObuAWyeZ9Bx3B22aEari2-e=s0-d)
e-HDi tecnologia micro-híbrida
Depois do 508, o novo Peugeot 308 é o segundo modelo da marca a contar com a tecnologia de e-HDi micro-híbrida, nome dado pela marca à nova geração do sistema Stop & Start.
Esta inovação é baseada na combinação de um motor HDi de 1,6 litros movido a diesel e um alternador reversível que garante o funcionamento da função Stop & Start. Baseando-se em um sistema de controle do alternador (Volt Control) para recuperar a energia durante a desaceleração e uma bateria híbrida para armazenar e fornecer energia adicional na inicialização (e reforço), a unidade HDi permite:
![Peugeot 308 2012 Peugeot 308 2012](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vVQ31dA1iQZBIh5nku45RiK8MLR3FCRyEQcn8_jwwhZd_3LD24ketwB85ebX3PER-VSry3IHtDjxMBC_cibh3YwlDR6Fm3xXEiYWU91iK2yecr5c6UTC87mo9hY_0IM3SzcUQorsfzp4jtR-P3q7-J18K6-NzrczMGcAWpbzstRA=s0-d)
A apresentação oficial do Novo Peugeot 308 2012 acontece no Salão de Genebra em março. A previsão é de que o modelo esteja disponível nas concessionárias da marca na Europa a partir de abril.
Agora voltando ao mercado brasileiro, será que existe alguma chance do 308 chegar por aqui já com essa cara? Em todos os flagras feitos, o hatch estava sempre com uma pesada camuflagem.
fonte: uol
Enquanto vemos flagras do 308 hatch por aqui, a Pegueot divulga imagens e detalhes do novo 308 2012 europeu. Por lá, o modelo recebe um belo face-lift, ostentando um novo padrão de design, e também ganha tecnologia micro híbrida chamada e-HDi. Confira os detalhes em fotos em alta resolução.
Clique nas imagens para ver em alta resolução.
O visual do novo Peugeot 308 2012 é destacado pela nova grade dianteira com novo desenho da entrada de ar, novos faróis e pelas novas luzes diurnas formadas por LED. Seguindo a mudança, o capô ganha novos vincos deixando as linhas em “V” mais evidentes e o novo emblema da marca ao centro.
A traseira também permanece a mesma, com exceção do vinco da tampa do porta-malas que ficou mais pronunciado.
e-HDi tecnologia micro-híbrida
Depois do 508, o novo Peugeot 308 é o segundo modelo da marca a contar com a tecnologia de e-HDi micro-híbrida, nome dado pela marca à nova geração do sistema Stop & Start.
Esta inovação é baseada na combinação de um motor HDi de 1,6 litros movido a diesel e um alternador reversível que garante o funcionamento da função Stop & Start. Baseando-se em um sistema de controle do alternador (Volt Control) para recuperar a energia durante a desaceleração e uma bateria híbrida para armazenar e fornecer energia adicional na inicialização (e reforço), a unidade HDi permite:
- uma redução de 15% no consumo de combustível no tráfego urbano;
- redução de 5 g/km das emissões de CO2;
- reinício do motor (start) 40% mais rápido (400 ms) do que com um sistema sem o reforço de arranque;
- melhoria na dirigibilidade com o Stop & Start (operação silenciosa, sem vibrações).
A apresentação oficial do Novo Peugeot 308 2012 acontece no Salão de Genebra em março. A previsão é de que o modelo esteja disponível nas concessionárias da marca na Europa a partir de abril.
Agora voltando ao mercado brasileiro, será que existe alguma chance do 308 chegar por aqui já com essa cara? Em todos os flagras feitos, o hatch estava sempre com uma pesada camuflagem.
fonte: uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário