terça-feira, março 08, 2011

Blazer com Jeans

         
         Blazer com Jeans uma ótima combinação.


Essa é uma combinação que fica boa em qualquer ocasião, tanto para uma festa quanto para o dia-a-dia de trabalho e deixa o look bem bonito e moderno.


O mais fácil de combinar – para não errar – é o blazer de tom escuro (preto, cinza, chumbo) com calça jeans e camisa ou camiseta branca por baixo.
Uma opção bacana também é usar o blazer de tonalidade marrom e combinar com os sapatos de cor meio parecida (se não for tão parecida, escolha um sapato mais escuro).


Quando for usar camiseta ou camisa preta, tente criar um contraste usando o blazer da cor cinza ou chumbo, fica melhor do que o preto com preto. 


Um blazer que é muito bonito e pouca gente usa é o branco. Ele combina muito bem com uma camiseta branca listrada por baixo, ou uma cinza e muito mais. Vale a pena experimentar.
Por fim, existem diversos tipos de tecidos de blazers que podem ser utilizados e dão um look diferenciado, como: algodão, feltro, riscados, lã, nylon e muito mais. Só tomem cuidado para não usar tecidos que não combinem.

Dicas para o dia a dia.


                                Meias X Sapatos X Calça
Deve combinar com o quê? De uma maneira moderna e geral a regrinha é: meias devem ser encaradas como uma continuação da calça. Portanto, ela deve sempre ser no tom exato da calça, ou às vezes podendo pender para um tom mais escuro até. Com isso você consegue uma linha visual contínua e elegante da cintura até os sapatos, caso contrário ela pára no tornozelo que não é uma área que deva ser notada, diga-se. É óbvio que meias não são para aparecer em circunstâncias normais de elegância quando se está de pé ou andando, mas mesmo assim convém se manter a linha visual para eventuais peepings da mesma, como acontece quando se senta ou abaixa.

Meias brancas só devem ser usadas com calçados brancos e calças brancas, como é o caso dos profissionais da higiene, da alimentação, da saúde e de algumas religiões..




A única exceção é a calça jeans que permite que você coordene a meia com o sapato ou tênis, se quiser. Ou em alguns casos (de ordem esportiva sempre), a branca pode ser usada, para acompanhar o seu tênis de ginástica ou uma bermudinha/calça esportiva. Ou então, em algum look superesportivo com tênis (e calça jeans, por exemplo), principalmente se o tênis em questão tiver “algo” branco nele. Aí eu até deixo.
Há ainda uma corrente fashionista que permite combinar a meia com o sapato, que vigora principalmente aqui no Brasil. Portanto, não é de todo errado, aliás para alguns é o certo também. Por exemplo, seguindo a lógica desta corrente, se o seu terno for cinza escuro ou azul marinho, você pode coordenar a cor da meia com a cor do sapato, que deve ser preto. Se bem que um terno azul marinho vai muito bem com sapato marrom escuro também. E até o cinza vai, viu? E nesses casos, meia marrom seria a lógica a seguir, o que eu particularmente não acho que funcione lá muito bem, não. Mesmo assim tem gente que prega que a meia deve seguir o sapato. Portanto…







Agora, se quiser o meu input nessa… De uma forma geral, calças escuras que podem ser usadas com sapato preto permitem meias pretas, calças que pedem sapato marrom, principalmente as claras, melhor coordená-las com a calça,IMHO. Assim como as calças brancas que ficam melhor com meias… brancas! Por essas e outras “confusões” que eu particularmente prefiro meias “combinando” com calças, mesmo porque do outro jeito pode dar uma impressão de se estar usando botas, e botas são uma graça quando usadas com o outfit certo. 
Mas enfim, fica a seu critério escolher o caminho, pois todas as opções estariam corretas, fashion wise.
Por um outro lado, é claro que há exceções e subversões à toda regra que podem dar muito certo como por exemplo, ecoar o tom da gravata na meia. Se a gravata for bordô, pode se ter uma “nota” de bordô na meia. E tem também aquelas com losangos (tendo o fundo a cor das calças ou dos sapatos) que dependendo do seu estilo podem até dar uma boa bossa. Mas aí é moda avançada e do tipo que funciona para poucos.
fonte: estilo e elegâcia

Jack Daniels

História Jack Daniels
Ao longo dos anos, muito já foi dito sobre Jack Daniel e o whiskey que ele criou. Para ajudá-lo a entender as origens de todos esses fatos e personagens, incluímos um pequeno histórico para seu deleite. Você ficará sabendo de tudo...
Jack
Você conhece Jack?
Jack Daniel, um de 13 filhos, nasceu em 1850. Foi criado por um amigo da família até ser contratado para trabalhar com a família de Dan Call, quando tinha sete anos. Call, um pastor luterano, também era dono de um alambique de whiskey no Rio Louse.
Durante os vários anos que se seguiram, Jack aprendeu tudo que pôde sobre a fabricação de whiskey com Call. Então, em setembro de 1863, cada vez mais pressionado a dedicar a vida a elevar os espíritos em vez de vendê-los, Call vendeu a destilaria a Jack, que só tinha 13 anos na ocasião. Jack Daniel, como Dan Call, acreditava em amadurecer o whiskey novo através de carvão de bordo. Embora o processo fosse amplamente empregado, o tempo e as despesas envolvidos o tornavam menos popular entre os sovinas produtores de whiskey. Mas Mr. Jack achava que isso era essencial, assim, ele aperfeiçoou o processo de amadurecimento por carvão nos idos de 1866. Até hoje, é isso que dá ao Jack Daniel's seu caráter suave e gosto único. Prevendo a taxação do governo, Mr. Jack registrou sua destilaria em 1866. Ele foi o primeiro a fazer isso. Criando a mais antiga destilaria registrada do país. Embora medisse apenas 1, 57 m, a estatura de Mr. Jack como destilador continuou crescendo. Para marcar seu 21º aniversário, Jack foi às compras na cidade. Ele voltou usando uma casaca na altura do joelho e um chapéu de aba larga, que se tornariam seu uniforme diário para o resto da vida. Os que o conheciam afirmam que “uma vez que ele conseguia algo do jeito que queria, ele não o trocava nunca". Essa era a personalidade que caracterizaria o seu whiskey. Em 1904, Mr. Jack inscreveu seu whiskey de dugustação do Tennessee Old No. 7 na Feira Mundial de St. Louis, Missouri. Entre os 20 whiskeys de todo o mundo, o dele recebeu a Medalha de Ouro da Feira Mundial e foi celebrado como o melhor whiskey do mundo. Por volta de 1905, Mr. Jack chegou cedo ao trabalho um dia e tentou abrir o cofre de seu escritório. Ele não conseguia lembrar a combinação e então chutou o cofre com raiva. No golpe, quebrou um dedo e uma infecção se instalou. Ele acabou morrendo de envenenamento do sangue em 1911. Como Jack Daniel nunca se casou nem teve filhos, ele deixou sua destilaria para um sobrinho muito trabalhador, Lem Motlow, que dirigiu a destilaria durante a Lei Seca. Quantos anos tem Mr. Jack? Um incêndio na cidade destruiu os registros do cartório e datas conflitantes nas lápides de Mr. Jack e de sua mãe deixam em dúvida a data exata de nascimento de Mr. Jack. A única certeza é de que foi no mês de setembro. Mas, de qualquer modo, para um ícone americano como Mr. Jack, um dia só não bastaria para celebrar sua vida.
casa tennessee

Premiações
É bom ser reconhecido por seu trabalho. E ao longo dos anos, a Jack Daniel Destillery foi agraciada muitas vezes por seu excelente whiskey do Tennessee. Basta olhar qualquer garrafa de Old No. 7 e você verá a lista de Medalhas de Ouro que recebemos pelo nosso whiskey.
Jack Danielsjack Danielsjack daniels single


Fonte: Clã do Whiskey

Mulher

        8 de março, Dia Internacional da Mulher

                 Parabéns a todas as Mulheres