Nó de gravata
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRYMDmLndJUTWancBxmDBY6Q_9754d4S3nFcfu1GosjqZtoZ9Xuy64teL7OoZTfLaQynOsTDilvd7PjsUc4QD0TKrmtDetlvW2iJS3Q6XxOtzdsczzKa_W4cmiX_RXKASQZ6eEukDefwc/s320/como-fazer-no-de-gravata.jpg)
Dica 1: gravatas com zíper, de nó pronto, são bregas. Se você tiver alguma dessas espécies em seu armário, por favor, mande adiante ou jogue naquela gaveta das meias de par perdido. Se a sua dificuldade é aprender a fazer o nó, não se preocupe, existem nós de gravatas simples.
Na Itália, com o colarinho de viés, os homens usam vários tipos de nó. No Brasil, o nó mais usado é o Meio-Windsor. Existem também mais quatro tipos de nós: o Simples, o Simples Duplo, o Nó Pequeno e o Nó Cruzado. Mas não se assuste, tudo é questão de prática.
Dica 2: a gravata deve acabar na altura do cinto. Se usada dessa forma, o homem fica mais elegante e não corre o risco de parecer mais baixo ou muito alto para o conjunto. No caso de prendedores, eles estão fora de moda há uns bons anos. Se você tem e quer usar, use, mas não aconselhamos a comprar um.
Antes de escolher cor, largura e estampa verifique na etiqueta qual a composição do produto. As melhores são as 100% lã ou 100% seda. Isso pode parecer supérfluo, mas na hora de se vestir faz diferença e dá um ar mais elegante para o seu terno.
Agora a grande questão: com que camisa usar? Ao contrário do que muitos pensam, é permitido usar gravata com manga curta, mas não é muito clássico. Não é normal nem importante usar gravatas no tom da camisa.
Já demos por aqui dicas de nós de gravata, agora a vez é de como combiná-las com a camisa para não ocorrer mais dúvidas. Primeiro quem define o tom da gravata é a camisa, portanto, é importantíssimo saber se ela é clara ou colorida, depois decidir qual peça vai ser o destaque do seu visual.
Camisas claras, praticamente todos os desenhos, tamanhos e tons, desde que seja mais escura que as outras cores que compõem o visual. Os ternos de cores básicas, sempre têm ótimos resultados, mesmo os mais claros.
Camisas coloridas é ideal que as gravatas sejam estampadas ou lisas e que tenham o mesmo tom da peça de baixo ou de cor neutra como, o cinza ou preto.
Camisas escuras, gravatas no mesmo tom garantem a melhor combinação. Camisas nas cores marrom, bordô, azul marinho ou preta, pedem gravata lisa, com pequenas estampas ou texturizadas. O visual monocromático agrada os modernos.
Camisas estampadas o xadrez, as listras e pequenos desenhos podem em ocasiões menos formais. A cor da gravata pode repetir as da estampa ou criar discretos contrastes, para aqueles que querem investir em um visual original com gravatas e camisas estampadas, as dicas são: camisa de listras finas com gravata listrada em padrões maiores; camisa de listras largas com gravatas de listras finas; e ternos em risca de giz com gravatas em xadrez ou listras diagonais são regras que, quando respeitadas, aumentam as chances do sucesso do visual.
A regra básico para terno + camisa + gravata é a harmonia de cores. E a altura da gravata é no início do cinto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário